Temos a certeza que já pensou nisso, mas a verdade é que nunca julgou que um serviço do género pudesse chegar num futuro tão próximo. Bem, já pode festejar à vontade porque, a partir de agora, vai poder encomendar cerveja ao domicílio.
O serviço, pioneiro em Portugal, integra-se no conceito das subscription boxes, que já existem um pouco por todo o mundo – e por todos os setores. Com base numa subscrição, pode receber em sua casa (todos os meses) uma seleção das melhores cervejas do mundo.
Não acredita? Então está na altura de conhecer a Hops Club.
O que é a Hops Club?
A Hops Club é um serviço inovador, criado por 4 verdadeiros apaixonados por cerveja, que viram em Portugal uma oportunidade única de se diferenciarem no mercado – mas este é um serviço que vai muito para além da entrega de cerveja ao domicílio. A empresa foi criada depois de se perceber a potencialidade que poderia ter e, sobretudo, de analisar as necessidades dos seus potenciais clientes. Aproveitando o crescimento do mercado de cervejas artesanais em todo o mundo, esta pareceu a oportunidade ideal de lançar um serviço tão pioneiro quanto este.
A par do crescimento desse estilo de cerveja, também o conceito das subscription boxes tem crescido a olhos vistos. Hoje em dia, já pode receber, em casa, uma seleção cuidada de produtos de beleza, alimentos orgânicos e uma série de outras possibilidades. Mas, receber cerveja ao domicílio, temos a certeza que nunca viu.
A Hops Club quer tornar-se na sua melhor amiga ao apresentar-lhe, todos os meses, aquilo que de melhor esta bebida milenar tem para oferecer.
Como? Através de vastos conhecimentos do mercado e, especialmente, do nosso Beer Sommelier, que vai criar seleções cuidadas dos melhores produtos que existem nos 4 cantos do mundo. É assim que queremos que este serviço se distinga, não só em Portugal, mas também na Europa. Pedro Andrade, CEO da Hops Club, afirma que este serviço “quer ser uma porta de entrada para os pequenos produtores”.
Por que é que a Hops Club é única?
A verdade é que não existe nenhum serviço semelhante no mercado atualmente, o que faz a Hops Club destacar-se dos demais. Mas não só pelo serviço a empresa se quer distinguir, mas também pela seleção cuidada que realiza todos os meses.
O serviço tem como missão principal proporcionar momentos únicos aos seus clientes, promovendo uma conjugação singular de aromas e experiências que, certamente, não viveu até hoje. A empresa quer-se destacar intelectual e sensorialmente, demonstrando a capacidade que tem de oferecer aos seus clientes o melhor que o mercado (mundial) de cerveja tem para oferecer. Sendo um serviço de confiança, só assim se pode tornar uma referência no mercado europeu.
Como posso subscrever o serviço?
Em primeiro lugar, é imprescindível que crie uma conta no site da Hops Club, de forma a garantir a entrega de cerveja ao domicílio. Depois de preencher todas as suas informações, que serão cuidadosamente guardadas e analisadas, é a vez de escolher o tipo de subscrição que prefere:
• Box Legendary (inclui 6 garrafas);
• Box Expert (inclui 4 garrafas);
• Box Taster (inclui 2 garrafas).
Uma vez escolhido o tipo de subscrição, isto é, a quantidade de cervejas que pretende receber em casa, está na altura de optar por uma espécie de “fidelização” que, quanto maior for, mais compensará. Assim sendo, pode optar por uma assinatura mensal, trimestral ou até mesmo semestral. A partir de cada um desses períodos, não existe qualquer obrigatoriedade de voltar a subscrever o serviço, pelo que a continuidade do mesmo depende inteiramente do cliente.
Alertamos para a importância de ler atentamente as condições de cada box de forma a que esteja totalmente informado sobre o serviço que quer subscrever. Para entregas em Portugal Continental, os portes de envio são gratuitos, estando estes sujeitos a um acréscimo quando enviados para determinadas zonas das ilhas. Quanto ao pagamento, este pode ser feito por MasterCard, Visa, MB Way, Multibanco, Débito Direto e Paypal.
Atente que, se a certa altura quiser anular a subscrição, pode fazê-lo desde que contacte diretamente o atendimento ao cliente da Hops Club.
O que é que cada box de subscrição inclui?
Ao subscrever o serviço da Hops Club, não recebe apenas uma caixa de cervejas em casa – mas muito mais do que isso. Para além da seleção ser sempre diferente, isto é, incluir diferentes produtos em cada mês, esta vem sempre acompanhada de cartões onde encontra a história, especificidades e dicas de armazenamento de cada cerveja. Também conhecidos por cards, estes poderão mesmo ser coleccionados à medida que recebe uma nova caixa – até porque, a certa altura, pode querer repetir uma cerveja que já recebeu e que apreciou mais.
Dependendo do tipo de subscrição que escolher, poderá também receber brindes, entre os quais copos e quadros temáticos, para além de quadros porta caricas e growlers. Se, porventura, em algum dos meses de subscrição, quiser trocar os produtos, saiba que o pode fazer até 7 dias depois de os receber. Claro que, neste caso, estes devem estar devidamente selados e não deverão ter sido consumidos.
Cada Beer Box é entregue entre os dias 11 e 16 de cada mês, mediante a confirmação do pagamento, que deve ser feita até ao dia 10 de cada mês. Caso só pague o serviço após esse dia, só receberá a sua caixa no mês seguinte. Deste modo, se pagar a caixa depois do dia 10 de agosto, por exemplo, só receberá a mesma em setembro. Para acompanhar a sua encomenda, só precisa de aceder ao seu perfil no site da Hops Club para ter acesso a toda a informação que precisa.
“Posso oferecer uma Beer Box como presente?”
Sim, sem dúvida! Receber cerveja ao domicílio, para os verdadeiros fãs da bebida, é um dos presentes mais originais que alguém pode querer. Por esse motivo, a Hops Club também prevê a possibilidade de oferecer as melhores cervejas do mundo àquela pessoa especial.
Tudo o que tem de fazer é de aceder ao seu perfil e selecionar a opção “Adicionar opção de presente”. Depois, pode até incluir uma mensagem personalizada ao seu gosto.