Curiosidades

As 10 cervejas mais alcoolicas e fortes do mundos

Conheça os rótulos das 10 cervejas mais alcoólicas e fortes do mundo!

Quem disse que cerveja é uma bebida fraca estava certamente errado, ou ainda não conhecia todas as cervejas alcoólicas deste mundo. Porque, apesar de muito caro e difícil de encontrar, há várias cervejas fortes, as mais alcoólicas do mundo. Confira a nossa lista das cervejas mais alcoólicas:

AS 10 CERVEJAS MAIS ALCOOLICAS E FORTES DO MUNDO

10º – BrewDog Tactical Nuclear Penguin – 32%

De uma das cervejarias mais criativas do mundo, Brewdog ocupa o 10º lugar na nossa lista das cervejas alcoólicas mais alcoólicas. BrewDog Tactical Nuclear Penguin é uma cerveja álcool de 32%, e a cervejaria garante que nenhum pinguim foi ferido no seu fabrico, embora alguns humanos tenham ficado com bastante frio. O nome é divido a cerveja ter ficado a maturar durante muito tempo em barris de uísque, e depois congelada, e congelada novamente, e de novo, e de novo, para alcançar este alto teor alcoólico.

Origem: Escócia

9º –  Struise Black Damnation VI – Messy – 39%

Uma cerveja preta como petróleo e com uma etiqueta que se parece mais com uma capa dos discos da Megadeth, The Struise Black Damnation VI – Messy, ocupa o 9º lugar da lista, com um teor alcoólico de 39%. A cerveja utiliza o método Ice Bock, onde a cerveja é congelada até que só a água congele e o álcool fique. Apesar de ser uma cerveja muito alcoólica, é a que se parece mais com uma cerveja, uma vez que o álcool está muito bem inserido.

Origem: Bélgica

8º – BrewDog Sink the Bismarck – 41%

BrewDog Sink The Bismarck é um quadrupel IPA, onde encontramos quatro vezes a quantidade de lúpulo, quatro vezes mais amargura e congelado quatro vezes para criar o teor alcoólico de 41%. Tem um aroma muito forte de lúpulo de chaleira, e usando o método Dry Hop, é ainda mais aromático. No sabor, diz que sente o malte forte, o mel, o lúpulo e a amargura.

Origem: Escócia

7º – Schorschbrau Schorschbock – 43%

Em garrafas de cerâmica seladas com cera, esta cerveja ostenta a 7ª posição com 43% de teor alcoólico. A cervejaria possui várias cervejas das mais alcoólicas do mundo, isto em particular não tem carbonação, e um forte sabor de caramelo. Foi durante muito tempo a cerveja mais alcoólica do mundo.

Origem: Alemanha

6º – BrewDog The End Of History – 55%

Outra BrewDog na lista. Esta cerveja tem 55% de álcool e a nossa 6ª posição. A cerveja só teve 12 unidades produzidas e por mais estranha que pareça, a sua garrafa é um animal morto e cada uma delas acompanha um certificado de autenticidade. O nome deriva do trabalho do filósofo Francis Fukuyama, que definiu que a evolução do sistema político chegou ao fim, e assim ao fim da história. Para a BrewDog, esta seria a sua última experiência em fazer uma cerveja alcoólica. Uma garrafa pode custar $765 dólares e é uma das cervejas mais caras do mundo.

Origem: Escócia

EXPLORE O MUNDO BEER TASTER COM HOPS CLUB

5º – Schorschbrau Schorschbock Finis Coronat Opus – 57%

Outra desta cervejaria famosa por fazer as cervejas mais alcoólicas do mundo, esta cerveja tem nada menos que 57% de teor alcoólico. As garrafas, que são seladas com cera, estão limitadas a 36 no mundo, e uma delas pode custar até $275.

Origem: Alemanha

4º – Koelschip Start the Future – 60%

Esta cerveja, da mesma cervejaria que detém a primeira posição, tem 60% de álcool, e só foi criada para assumir o cargo de BrewDog The End of History. A cerveja não tem carbonação, e tem um sabor e aroma que se parece mais com tequila. É talvez a opção mais barata entre as cervejas mais alcoólicas do mundo, onde uma garrafa pode custar 45 dólares.

Origem: Países Baixos

3º – Brewmeister Armageddon – 65%

Com 65% de teor alcoólico, só o cheiro desta cerveja é para derrubar qualquer um. Apesar de muito alcoólico, tem muito aroma e sabor de malte, lúpulo e um doce leve. A cervejaria proprietária da criação é na Escócia, e uma garrafa de 33 cl pode custar até $129 dolares.

Origem: Escócia

2º – Brewmeister Snake Venom – 67.5%

E como se a terceira posição não fosse suficiente, Brewmeister tinha que aparecer com uma cerveja ainda mais forte. Snake Venom, ao contrário da sua irmã Armageddon, foi feita sem o propósito de mascarar o sabor do álcool, que está bem presente nesta cerveja. A cerveja é tão forte que os seus criadores tiveram de colocar um aviso nas garrafas, para que os curiosos tivessem cuidado com o conteúdo. Uma garrafa custa, em média, $80.

Origem: Escócia

1º – Koelschip Mystery of Beer – 70%

E finalmente, a dona da primeira posição da lista e a cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer tem nada menos que 70% de álcool. Foi criado como resposta a Snake Venom de 67,5%, que já foi a cerveja mais alcoólica do mundo. Uma garrafa de 33 cl custa quase 45€, mas também está disponível em pequenas doses. A cervejaria que também detém a 4ª posição, ainda desafia as outras cervejarias a tentarem fazer uma cerveja mais forte e continuar a luta.

Origem: Países Baixos

2 thoughts on “As 10 cervejas mais alcoolicas e fortes do mundos

  1. Ignacio diz:

    Excelente artigo. Muito interessante poder conhecer um pouco mais de cervejas especiais.

    1. Pedro Andrade diz:

      Obrigado Ignácio!! Em breve teremos mais artigos interessantes sobre o fantástico universo cervejeiro. Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *